Quando se oferece uma experiência positiva ao cliente, está contribuindo para o crescimento de sua empresa criando clientes satisfeitos. À medida que você avança e aumenta a satisfação do cliente, verá uma maior fidelidade do cliente, referências positivas de boca a boca e mais avaliações de 5 estrelas para sua empresa, tudo contribuindo para um aumento em seus resultados.
Com a implementação e uso correto, um software CRM pode ajudar sua empresa a oferecer uma experiência positiva de atendimento ao cliente e melhorar a sua satisfação. Um bom software de CRM pode fornecer uma vantagem competitiva desenvolvendo uma compreensão mais profunda dos negócios de um cliente e oferecer-lhe uma experiência mais personalizada.
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Benefícios de investir em ferramentas CRM
Todos sabemos o quão decepcionante e frustrante é descobrir que o item que queremos comprar está esgotado. Quando seus clientes estão solicitando estoque para seus negócios, um item inesperado fora de estoque pode significar atrasos ou tempo de inatividade não programado que pode prejudicar seus resultados.
É então que o software CRM integrado a um ERP pode ajudar a poupar seus clientes dessa experiência, mantendo o estoque sob controle com níveis de novos pedidos e notificações automatizadas e ajudando a prever a demanda do cliente.
Outra experiência decepcionante e frustrante do cliente é o atraso na entrega das remessas. Embora a entrega seja o estágio final do ciclo da cadeia de suprimentos, às vezes é o mais crítico.
Garantir que as entregas cheguem no prazo é crucial quando se trata de satisfação do cliente. Ao usar informações sobre os produtos, estoque disponível e informações sobre o cliente, seus sistemas pode ajudá-lo a evitar atrasos na entrega. Você também poderá gerenciar melhor as expectativas fornecendo estimativas de entrega mais precisas.
Com melhores processos e atendimento mais rápido, a confiança e a satisfação do cliente começarão a aumentar e a rotatividade de clientes diminuirá.
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Acesso a ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM)
Além de contabilidade, gerenciamento de estoque, entrada de pedidos e outros recursos, um sistema ERP completo, o módulo CRM fornecerá gerenciamento de contatos e demandas. Essas ferramentas são essenciais quando se trata de reter e aumentar a satisfação do cliente e isso não apenas promove o crescimento, mas também ajuda a economizar dinheiro, já que adquirir um novo cliente é até 25 vezes mais caro do que manter um existente.
Uma ferramenta de CRM também permitirá que sua equipe de atendimento rastreie interações com clientes, endereços de lojas, histórico de pedidos e muito mais.
A ferramenta é personalizável e pode armazenar qualquer outra informação que você queira manter para referência futura. Ter acesso a essas informações pode ajudar seus funcionários a entender o cliente, pois, ao registrar e monitorar o comportamento dele, sua empresa terá uma melhor compreensão e percepção de suas necessidades, comportamentos de compra e outras estatísticas essenciais.
Atendimento ao cliente mais eficiente e preciso
Não é surpresa que grande parte dos clientes fiquem frustrados quando os agentes de serviço não podem fornecer as informações necessárias. Os obstáculos comuns para um atendimento de qualidade ao cliente incluem longos tempos de espera para recuperar as informações necessárias ou, pior ainda, encerrar a ligação do cliente e, em seguida, usar uma ligação de acompanhamento para responder à pergunta dele.
Quando se possui um sistema ERP/CRM, sua equipe está mais bem preparada para fornecer um atendimento mais rápido, preciso e impactante. Um sistema ERP – CRM recebe muitos fluxos de dados e torna tudo acessível de um só lugar. Sua equipe pode acessar informações importantes em tempo real, sem passar detalhes desatualizados para os clientes, sem pesquisar em diferentes sistemas ou fontes de informação.
Para qualquer empresa que tem foco no cliente, priorizar a satisfação do cliente pode ser uma forma de obter uma vantagem competitiva e os consumidores estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência.
Oferecer diferentes níveis de serviço pode ajudar seus clientes a se sentirem mais no controle de sua experiência e aumentar a fidelidade do cliente e ajudá-lo a gerar receita incremental.
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