Simplificar processos em todas as áreas de um negócio tem se transformado em uma atitude comum dos gestores e também uma necessidade para todo o tipo de empresa que se possa imaginar.

Não é para menos, visto que a competitividade entre as empresas tem como consequência a atualização dos trabalhos que envolve, inevitavelmente, simplificar os processos e orientar os colaboradores sobre isto.

Mas vamos combinar: hoje em dia, é imprescindível simplificar os processos de todas as áreas de um negócio para que a produtividade e os resultados sejam acima da média, não é mesmo?

É por isso que se uma empresa não ficar antenada às novidades que sempre surgem e não aproveitá-las para simplificar os seus processos, o risco que se corre de ficar para trás é enorme.

E nós sabemos que o desejo em comum entre todos os negócios é se destacar no mercado e simplificar os seus processos internos e externos.

No artigo de hoje, nós vamos te mostrar um passo a passo para te ajudar a simplificar os processos de todas as áreas do seu negócio. Acompanhe com atenção e esperamos que você faça uma boa leitura.

 

Simplificar processos para melhorar um negócio

Na busca incessante pela simplificação de processos, os gestores das empresas encontram uma série de dúvidas e ponderam bastante acerca desta mudança tão significativa.

O fato é que otimizar os processos de uma empresa tende a ser uma tarefa bastante trabalhosa, pois o que se quer é fazer mais, com menos e menor tempo, sem perder o alto nível de qualidade.

Logo, é questão de tempo para que a administração do negócio colha vários frutos desta ação. 

 

Veja algumas vantagens:

Mais lucratividade

Quando a simplificação de processos é implementada, os serviços são feitos com muito mais assertividade e, como consequência, a lucratividade se torna maior.

As contas da empresa podem ficar no azul e trazer o tão sonhado equilíbrio financeiro.

 

Menos custos

Apresentar resultados mais satisfatórios gastando bem menos ao longo das atividades é a meta de qualquer empresa que queira crescer no seu segmento.

Com uma solução inteligente para simplificar processos, a empresa consegue se beneficiar com um custo menor para realizar os trabalhos.

 

Você está gostando da leitura até aqui?
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Acabe com gargalos nas operações 

Um grande pesadelo para todo gestor é ter obstáculos demais nos trabalhos da empresa, pois isso atrapalha bastante o desenvolvimento de bons produtos ou serviços e compromete as entregas.

Com a simplificação de processos, os gargalos das operações são solucionados por completo e a otimização de tempo entra em cena.


Na prática, como fazer? 

Você quer saber como simplificar os processos de todas as áreas de um negócio? Segue esse passo a passo, de maneira bem simples, mas eficaz:

1 – Contrate ou escale do seu time um profissional exclusivo para essa finalidade; Esse profissional deverá fazer um  levantamento das atividades de cada área da sua empresa;

2 – Entrevistar o gestor de cada área e cada integrante do seu time;

3 – Nessa entrevista, já com o mapeamento das tarefas (o que faz), ele completará: quem faz, quando faz, por que faz, para quem faz, quanto tempo demora (SLA), quais os recursos utilizam (tecnologias ou outros), questionar se os recursos são suficientes, e questionar se o profissional tivesse todo o poder para mudar algo, o que mudaria? Por fim, questionar quão o grau de satisfação do profissional ao executar essa tarefa.

4 – Após todo o levantamento é hora de apresentar para o time de gestores, assim eles poderão analisar e para cada levantamento trazer 2 ou mais sugestão de alteração/melhorias;

5 – Com muitas ideias em mãos, implementar a ideia que trará mais lucro e menos despesas, uma de cada vez, será mais fácil, sempre compartilhando com todos. A comunicação/feedback devem ser constantes;

6 – Sempre reportar ao mais alto escalão da empresa e obter aprovação;

7 – Datar o documento e fazer os devidos versionamentos é muito importante!

Lembre-se das frases dos Pensadores:

“Nada é tão bom que não possa ser melhorado”
Gilmar de Freitas Vasconcelos


Não há nada tão inútil quanto fazer eficientemente o que não deveria ser feito.”
Peter Drucker


Por fim, nós somos especialistas na simplificação dos processos quando o assunto é ATENDIMENTO AO CLIENTE!

O grupo InHouse possui experiência  há mais de 30 anos. Trabalhamos com processos bem definidos e tecnologia de ponta para desenvolver e implementar projetos de contact center, sempre levando em conta a qualidade e a eficácia máxima.

Nosso leque de soluções visa modificar a experiência dos clientes dos nossos clientes de acordo com suas preferências, com uma gestão voltada exclusivamente para a característica de cada negócio.

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